Termos e Condições

Objeto e âmbito de aplicação

As presentes condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a compra e venda efetuada na loja online da DuploClique, entre o(a) consumidor(a) final na qualidade de comprador(a) e a DuploClique enquanto vendedora, e aplicam – se a todos os visitantes do site duploclique.pt.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto em  duploclique.pt, implica a aceitação das presentes condições de utilização e contratação.

A DuploClique reserva- se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre os produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site  duploclique.pt.

A DuploClique reserva-se no direito de não processar qualquer encomenda rececionada de utilizadores que não sejam consumidores (as) finais ou aquelas que não estejam de acordo com as condições gerais de venda da DuploClique.


Informação sobre conteúdos da loja online

O site  duploclique.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos da loja online DuploClique, sem autorização prévia por escrito, é proibida para qualquer outro fim que não o uso estritamente pessoal.

É expressamente proibida a introdução de links do site  duploclique.pt com fins comerciais ou sem autorização prévia da DuploClique, assim como a utilização do domínio  duploclique.pt com fins abusivos, será suscetível de recuso aos meios legais competentes por parte da DuploClique.

Na eventualidade de encontrar links que lhe permitam o acesso a  duploclique.pt noutros sites ou referências à loja online DuploClique, informamos que a DuploClique não tem qualquer responsabilidade sobre links ou páginas, nem sobre os conteúdos nelas inscritos.

A DuploClique está fortemente empenhada para que a informação apresentada em  duploclique.pt esteja isenta de erros tipográficos e procederemos à respetiva correção logo que possível, sempre que eles ocorram.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como toda a informação dos artigos, comunicações por e-mail e formalização da venda, à exceção de termos técnicos para a designação de produtos e/ou marcas.


Política comercial

As fotografias dos produtos novos e/ou recondicionados apresentadas no site são meramente ilustrativas. As imagens utilizadas referentes aos produtos poderão ser genéricas para o modelo em causa.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar de todo o esforço da DuploClique para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o(a) Consumidor(a) final, o(a) cliente por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda. A validação do pedido de compra ou encomenda supõe que o(a) comprador(a) tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site  duploclique.pt.

A DuploClique não é responsável por qualquer tipo de informação, conteúdo ou expressões que se encontrem nos textos dos artigos comercializados no site. A autoria da informação descritiva dos produtos que se encontram no site é da responsabilidade dos editores, distribuidores e fabricantes dos artigos em questão.


Obrigações

Os(As) clientes e utilizadores(as) terão de cumprir e respeitar as presentes Condições Gerais, cumprindo as seguintes obrigações:

  • Não utilizar identidades falsas;

  • Conceder os seus dados pessoais e moradas corretas para que a DuploClique possa processar devidamente as encomendas;

  • Guardar e não divulgar a sua palavra passe de entrada no site de modo a impedir que terceiros acedam à sua conta e dados pessoais;

  • É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site  duploclique.pt conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

O(A) Cliente/Consumidor(a) final é o(a) único(a) responsável pela veracidade dos dados pessoais comunicados à Duplo Clique.

A DuploClique declina qualquer responsabilidade de processamento da encomenda decorrente do erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo(a) consumidor(a) / cliente.

O(A) Consumidor(a) Final deverá fornecer à DuploClique, na qualidade de vendedora, um endereço de e-mail ou postal, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que a DuploClique o(a) possa contactar usando esses dados, caso julgue oportuno.


Responsabilidades

Todos os produtos comercializados no site  duploclique.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa e comunitária.

A DuploClique:

  • Declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue;

  • É isenta de qualquer responsabilidade por danos de qualquer origem que possa eventualmente, impedir temporariamente o acesso, navegação ou a prestação de serviços aos utilizadores do site;

  • Não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros do uso de qualquer dos nossos produtos;

  • Não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo(a) comprador(a) como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos;

  • Não se responsabiliza por danos que sejam resultantes de informação incorreta no site;


Privacidade e proteção

O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site  duploclique.pt é da responsabilidade da mesma.

Os dados recolhidos no site da DuploClique têm a finalidade de processamento das encomendas e contacto com os(as) clientes. A DuploClique garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes, porém correm o risco dos mesmos serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Todos os clientes têm direito ao acesso, retificação dos seus dados a qualquer momento.


Realização de encomenda online

Para efetuar uma encomenda online em  duploclique.pt é necessário que o(a) utilizador(a) se registe como cliente. Depois de registado, basta adicionar ao carrinho os produtos pretendidos, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.

Após finalizar a compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Caso os dados estejam incorretos, peça de imediato a sua alteração, ou até a anulação da compra efetuada.

Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda online, a DuploClique reserva- se o direito de não aceitar a sua encomenda ou de cancelar total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.


Disponibilidade dos produtos

A DuploClique apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido procedimento.

As datas estimadas de entrega são meramente indicativas. Ao tempo estimado para expedição dos produtos, pode variar em função da transportadora e do destino da encomenda.

A DuploClique faz expedições nos dias úteis. Assim sendo, não são contabilizados os sábados, domingos e dias de feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito á indeminização.

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site  duploclique.pt, está sujeita à disponibilidade dos produtos. A DuploClique tenta assegurar que todos os itens colocados no site estejam em stock. Porém, a DuploClique reserva- se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a DuploClique informará de imediato o(a) Consumidor final do cancelamento parcial ou total da encomenda, tendo o comprador(a) direito ao reembolso da quantia paga.


Confirmação ou cancelamento da encomenda

A DuploClique poderá não validar a encomenda:

  • Caso não tenha garantia suficiente de boa cobrança;

  • Quando a encomenda esteja incompleta ou incorreta;

  • Quando os produtos encomendados já não se encontrem disponíveis.

Nos casos referidos, a DuploClique informará via e-mail o(a) consumidor(a) que o contrato de venda não foi concretizado e que a DuploClique não prosseguiu com a venda, explicando as razões para tal.

Se os produtos encomendados em  duploclique.pt já não se encontrarem disponíveis no momento do seu último acesso ao site, apesar de ter obtido a confirmação da encomenda, ou quando a DuploClique receciona o pedido, o utilizador(a) será informado sobre a indisponibilidade dos produtos.

A DuploClique reserva-se no direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito a cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela DuploClique, designadamente as seguintes situações:

  • A informação que consta na fatura é incorreta ou não verificável;

  • A encomenda é sinalizada pelos Sistemas de Segurança do site como uma encomenda incorreta, irregular ou suscetível de fraude;

  • Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi rececionada num período de 24 horas subsequente à aceitação da sua encomenda;

  • Quando não foi possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) utilizador(a);

  • Se considerar que o(a) comprador(a) não detinha capacidade para realizar aquele ato;

  • Se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s);

O(A) Consumidor(a) / Cliente poderá cancelar a encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso da quantia paga. Após a receção da encomenda pelo(a) cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução.


Condições de envio para Portugal continental

  • Envio Registado, com pagamento por PayShop, Referência Multibanco, MBWAY ou Cartão Multibanco, VISA e Mastercard, sendo o(s) custo(s) dos portes inerentes suportado pelo(a) comprador;

  • A(s) encomenda(s)  só serão expedida(s) após confirmação do pagamento. Se confirmado até ás 14h , a encomenda será expedida para entrega no dia útil seguinte. Após as 14h será expedida para entrega no segundo dia útil.

  • Após 24h do processamento da encomenda, a DuploClique não rececionar o pagamento, a encomenda será cancelada.

  • Após a expedição da encomenda receberá um e-mail com o guia de transporte para que possa fazer o tracking online no site  www.cttexpresso.pt.

  • A entrega será efetuada no dia útil seguinte ao da recolha, até às 18h.

  • É fundamental que se faça acompanhar do seu documento de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão), para qualquer levantamento de encomenda(s);

  • Juntamente com a encomenda encontrará a respetiva fatura da compra;

  • É importante que mantenha sempre consigo a guia de transporte que lhe foi atribuída;

  • No momento da entrega, o(a) comprador(a) deve inspecionar a encomenda enviada, no sentido de averiguar eventuais danos. Pois todos os danos ou expoliações deverão ser obrigatoriamente mencionados na folha de entrega (a transportadora tem por obrigação facultar guia, caso o cliente pretenda colocar alguma observação). Caso aceite uma encomenda danificada a DuploClique não assumirá qualquer responsabilidade.

  • Exortamos que não tente realizar o pagamento por qualquer outro meio não especificado. Se o tentar, a DuploClique não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

  • Caso a encomenda não seja entregue por qualquer motivo alheio à transportadora ou à DuploClique, será cobrado um novo envio ao cliente antes de nova tentativa de entrega.


Métodos de pagamento em loja online

Método Nacional:

  • Referência Multibanco

  • Cartão Multibanco, VISA e Mastercard

  • PayShop

  • MBWAY

Método Internacional:

  • Cartão Multibanco, VISA e Mastercard

  • Transferência Bancária


Envio e prazos de entrega

Entrega no dia útil seguinte apenas para Portugal continental. Para a Europa o prazo de entrega pode variar de 3 a 5 dias úteis.


Tabela de custos de envio registado, com pré pagamento

As despesas inerentes ao envio da(s) encomenda(s) serão suportadas pelo(a) cliente, variando de acordo com o peso e volume.

NacionalPreços
Até a 500g5.90€
500g a 5Kg8.10€
5Kg a 10Kg11.80€
InternacionalPreços
Até a 1Kg28.65€
1Kg a 2Kg32.40€
2Kg a 3Kg36.40€
3Kg a 4Kg38.90€
4Kg a 5Kg42.50€
5Kg a 6Kg48.20€
6Kg a 7Kg50.50€
7Kg a 8Kg54.10€
8Kg a 9Kg57.95€
9Kg a 10Kg61.55€

Devoluções e trocas

Segundo o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora) o(a) cliente tem direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data da receção da encomenda, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para o exercício do direito de resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja a transportadora, adquire a posse física dos bens. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do(a) cliente, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa DuploClique aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

A devolução/troca não será aceite se:

  • O equipamento apresentar danos físicos(equipamento partido, danificado, corroído, empenado);

  • O equipamento apresentar uso indevido, danos causados por queda, negligência,fogo, água, perturbações elétricas, com mão de obra e peças alheias á DuploClique;

  • Não enviar na caixa original com os respetivos acessórios (Produto novo);

  • Não enviar na caixa em que foi enviado o(s) produto(s)(Produto de exposição em loja e/ou recondicionado);

  • Não preencher o formulário de livre resolução;

  • O selo de segurança DuploClique foi removido, danificado ou adulterado;

Para ser devolvido o(s) produto(s) tem de estar/ter:

  • Estado novo, nunca usado (produtos novos);

  • Nas mesmas condições em que foi enviado. Será mencionado nas observações da fatura eventuais marcas de uso que o(s) produto(s) possa(m) apresentar(produto de exposição em loja e/ou recondicionado);

  • Na caixa original fechada (Produto novo);

  • Na caixa em que foi enviado(Produto de exposição em loja e/ou recondicionado);

  • Com todos os acessórios incluídos (manuais, embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente) (Produto novo);

  • Respetivos números de série e selos do fabricante intactos (Produto novo);

  • Respetivo selo de garantia DuploClique intacto(Produto de exposição em loja e/ou recondicionado);

  • CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intactos (Produto novo);

  • Respetivo(s) cabo(s) e carregador(es) (Produto de exposição em loja e/ou recondicionado);

Não são aceites trocas ou devoluções de:

  • Auriculares, auscultadores, baterias, cartões de memória, discos, ssd’s;

  • Artigos personalizados de acordo com especificações do(a) cliente;

  • Jogos e Chaves de ativação;

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução e/ou troca e consequente reembolso.

A troca só será aceite por valor igual ou superior á compra efetuada anteriormente.

Não será aceite qualquer envio que não seja entregue diretamente à DuploClique.

Não será aceite qualquer envio a cobrar no destino.

O(A) cliente terá de devolver o(s) produto(s) para a seguinte morada:

  • DuploClique

  • Rua Patrão Lagoa 38A

  • 4490-578 Póvoa de Varzim


Reembolso

Estando o(s) artigo(s) em conformidade com as condições descritas, a DuploClique procederá ao reembolso por emissão de nota de crédito ou por transferência bancária do valor do(s) artigo(s) devolvido(s). O reembolso será feito para o IBAN indicado pelo(a) cliente após verificação técnica do estado do produto e do cumprimento das condições descritas.


Alteração das condições e termos gerais de venda da loja online

A DuploClique tem o direito de alterar as presentes Condições e Termos Gerais de Venda online em qualquer altura. O(A) comprador(a) está sujeito(a) aos princípios e termos gerais em vigor até à data da sua(s) encomenda(s), salvo se a lei ou autoridade impuserem qualquer alteração aos mesmos.