Condições Gerais da Assistência Técnica

O serviço de assistência técnica Duplo Clique Informática, compromete-se a reparar todo o tipo de equipamento informático ou a substituição de qualquer componente, caso o considere necessário, exceto se:

  • As características técnicas do equipamento não forem compatíveis com as dos equipamentos originalmente destinados à venda em Portugal ou países da União Europeia;
  • O número de série do produto, a licença do sistema operativo (se proprietário) tiverem sido removidos, apagados, desfigurados, alterados ou se, de algum modo se apresentarem ilegíveis;
  • Um ou mais componentes necessários para a reparação tenham deixado de serem fabricados ou não se encontrem disponíveis na forma de recondicionado;
  • Os equipamentos entregues para reparação apresentem danos ou defeitos excessivos, que os faça sucumbir durante ou depois de uma intervenção de reparação;

Todo o equipamento admitido para reparação nos serviços de Assistência técnica da Duplo Clique Informática passará a ser acompanhado pelo respetivo documento comprovativo de entrega, emitido em duplicado e no ato de entrega do equipamento. Um documento será entregue ao cliente e o outro acompanhará o equipamento.

Para levantamento dos equipamentos reparados ou por reparar, do serviço de assistência técnica da Duplo Clique Informática, é obrigatório a apresentação do documento comprovativo de entrega.

A incapacidade de apresentação do documento comprovativo de entrega, implica a confirmação pessoal da identidade do cliente, através de um documento de identificação legalmente válido.

A Duplo Clique Informática disponibiliza os meios necessários para que o cliente possa efetuar a salvaguarda de dados (backup) pelo que esta operação, que expressamente se recomenda, é da única e exclusiva responsabilidade do cliente. Assim sendo, a Duplo Clique Informática não se responsabiliza pela perda de dados e/ou configurações existentes no equipamento entregue para reparação, incluindo nomeadamente, listas de contactos, fotos, vídeos, ficheiros, documentos ou outros, que no mesmo se encontrem armazenados. É provável que durante o processo de reparação os dados possam ou tenham que ser eliminados na totalidade.

Na reparação ou substituição, a Duplo Clique Informática, reserva- se no direito de utilizar componentes tecnicamente considerados como novos.

As reparações até 65€ serão automaticamente realizadas, sem aviso prévio.



Condição de Pagamento

O pagamento terá que ser efetuado na totalidade em numerário, no ato de levantamento do equipamento reparado, salvo algumas exceções, que será com pré- pagamento.

Nos casos de reparações em equipamentos abrangidos pela garantia limitada do fabricante, e mesmo assim intervencionados, a Duplo Clique Informática não se responsabiliza pela perda parcial ou total dessa mesma garantia.

Mediante o orçamento aprovado e devidamente assinado pelo cliente, fica o serviço de assistência técnica da Duplo Clique Informática autorizado a proceder á reparação do equipamento até ao valor máximo descrito no orçamento.

Após emissão e aprovação do orçamento, poderá o mesmo sofrer alterações caso a avaria identificada pelo serviço de assistência técnica Duplo Clique Informática não coincida com a inicialmente detetada.

Nos casos em que o valor da reparação exceda o valor descrito no orçamento, a reparação será suspensa. Será emitido novo orçamento para aprovação do cliente.

A validade de todo e qualquer orçamento emitido (incluindo eventuais alterações ao orçamento inicial) é de 30 (trinta) dias correntes.

Em caso algum a emissão de orçamento será tida como garantia da efetiva reparação do equipamento.

A não aceitação do orçamento implica o pagamento de uma taxa no valor de 35€.



Garantia de Reparação

Todas as reparações efetuadas pela Duplo Clique Informática, salvo algumas exceções, beneficiam duma Garantia de Reparação de 60 (sessenta) dias correntes.

A garantia de reparação Duplo Clique Informática é válida nas seguintes situações:

  • A reparação anterior tenha ocorrido num prazo igual ou inferior a 60 (sessenta) dias correntes;
  • A reparação ter sido feita no serviço de assistência técnica da Duplo Clique Informática;
  • Ser o sintoma de avaria apresentado pelo equipamento reincidente (a mesma avaria);
  • O selo de garantia Duplo Clique Informática não apresentar quaisquer vestígios de violação;

A garantia de reparação Duplo Clique Informática não é válida nas seguintes situações:

  • A reparação anterior tenha ocorrido num prazo superior a 60 (sessenta) dias correntes;
  • A reparação ter sido feita noutro serviço de assistência técnica;
  • O sintoma da avaria ser diferente do anterior;
  • Remoção ou dano do selo de segurança Duplo Clique Informática;
  • O equipamento ter sido aberto, alterado ou reparado fora da rede de Assistência técnica Duplo Clique Informática e/ou na sua reparação tiverem sido utilizadas peças sobressalente desadequadas;
  • O equipamento apresentar defeitos causados por manuseamento incorreto (defeitos causados por objetos aguçados, torção, compressão, queda, entre outros);
  • O equipamento ter sido exposto a líquidos, humidade, condições térmicas ou ambientais extremas;
  • Avarias resultantes de vírus ou spywares, picos de tensão, corrente excessiva, inundações, trovoadas, incêndios ou devido a causas naturais (sismos, aluimento de terras, inundações causadas por chuvas), entre outras;

As reparações de software efetuadas pela Duplo Clique Informática não beneficiam de garantia de reparação.



Prazo para levantamento dos equipamentos

O(s) equipamento(s) tem um prazo máximo para levantamento de 15 (quinze) dias correntes após:

  • conclusão da reparação;
  • ou não aceitação do orçamento;
  • ou ter sido considerada reparação inviável;

A Duplo Clique Informática notificará o cliente por contacto telefónico ou e-mail;

Após 15 (quinze) dias correntes, será cobrado uma taxa no valor de 3€ por dia até ao máximo de 30 (trinta) dias correntes.

Caso o cliente não proceda ao levantamento do(s) equipamento(s) no prazo mencionado acima, a Duplo Clique-Venda e Reparação declina toda e qualquer responsabilidade sobre o equipamento, sendo considerado abandonado e tratado como tal, procedendo à reciclagem informática para destruição, sem qualquer direito a qualquer indeminização.



Condições execionais

Todo o equipamento admitido para reparação nos serviços de assistência técnica Duplo Clique Informática em condições de sobreaquecimento prolongado, em circunstâncias de congelamento infinito, encerramento inesperado, reinício sucessivo, num contexto de ausência de imagem quando ligado ou porque não liga, usufruirão de uma condição técnica especial e apropriada. Nestes casos, a assistência técnica Duplo Clique Informática não poderá ser responsabilizada se:

  • Algum dos componentes do equipamento sofrer danos, ou mesmo sucumbir, durante ou depois de uma intervenção;
  • O equipamento passar a apresentar variações na avaria informada durante ou depois de uma intervenção de reparação;
  • Houver danos excessivos detetados subsequentemente para além da avaria informada;
  • For verificada a incapacidade de reparação do componente ou equipamento, durante ou depois de uma intervenção de reparação;

Observações: A falta de dissipação (devido à acumulação de poeiras) das elevadas temperaturas obriga qualquer equipamento a desligar-se, protegendo assim os componentes internos do seu próprio colapso. Muitas das vezes causa danos irreversíveis nos componentes, afetando o funcionamento.

É considerado caso excecional, quando uma avaria/anomalia final identificada pelo serviço de Assistência Duplo Clique Informática, deixe de coincidir com a inicialmente detetada e informada. Nesses casos, a Duplo Clique – Informática não poderá ser responsabilizada e dará conhecimento ao cliente das alterações ao orçamento inicial e aguardará pela respetiva aprovação antes de efetuar a reparação.



Objeto e âmbito da aplicação

As presentes Condições e Termos regulam exclusivamente os serviços de assistência técnica da Duplo Clique Informática.
Para todos os serviços de assistência técnica prestados pela Duplo Clique Informática implica a aceitação das presentes condições e termos de assistência técnica.

A Duplo Clique Informática reserva-se o direito de alterar estes termos e condições de assistência técnica, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação, preços, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site duploclique.pt.