Garantias e Devoluções

Todos os produtos comercializados pela Duplo Clique Informática têm garantia de acordo com a lei em vigor após a data de compra:

  • 2 anos nos produtos novos ( fornecida pelo fabricante / fornecedor );
  • 3 Meses nos produtos comercializados pela Duplo Clique Informática

A garantia pode ser acionada a qualquer momento dentro do prazo estabelecido. Para acionar a garantia terá de preencher previamente o formulário ADM ( Autorização de Devolução de Mercadoria ). De seguida, aguardar o e-mail com o número de ADM. Posteriormente efetue o envio seguindo todos os requisitos pedidos para a seguinte morada:

  • Duplo Clique Informática
  • Rua Patrão Lagoa 38A
  • 4490-578 Póvoa de Varzim

A garantia é valida contra defeitos de fabrico salvo algumas exceções. Durante o prazo da garantia não existem custos de serviço para o cliente, na condição de que o produto esteja em conformidade com as condições descritas. Caso não se verifique problemas no(s) produto(s), o mesmo será enviado com custos para o cliente.

As baterias são testadas para aferir o funcionamento normal da carga / descarga e a capacidade de retenção. A capacidade real não é medida, já que esta é variável consoante a utilização. As baterias não têm garantia.

Para ter acesso à garantia dos produtos deve disponibilizar a fatura como prova de compra.

A garantia dada pela Duplo Clique Informática invalida:

  • Avaria ou mau funcionamento relacionado com software.
  • Substituição de baterias, adaptadores, conectores AC, fusíveis, desgaste de cabeças de leitura ou de gravação;
  • Danos físicos em unidades de danos causados por vírus, de configuração errada, incluindo a aplicação de senhas ou medidas de segurança;
  • Falha de hardware de terceiros;
  • Perda de dados ( a responsabilidade de assegurar backups adequados reside unicamente ao cliente );
  • Utilização anormal ou não conforme dos produtos;
  • Danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pela Duplo Clique Informática;
  • Danos resultantes de uma causa externa ao aparelho ( acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia );
  • Remoção ou dano do selo de segurança Duplo Clique Informática;
  • Remoção de autocolantes / etiquetas que contêm número de série ou outro tipo alusiva à garantia;
  • Danos causados por instalações incorretas: incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos / tortos, incorreta instalação de software de terceiros;
  • Alterações, pistas cortadas ou outros danos físicos evidentes de má instalação ou utilização;
  • Chips queimados;
  • Adulterações provocadas por VMODS;

Qualquer modificação de um produto não aprovada pelo seu fabricante ( no caso dos produtos novos ) e pela Duplo Clique Informática ( no caso dos produtos recondicionados ) inviabiliza de imediato a garantia do mesmo. Sempre que surgir quaisquer dúvidas ou problemas com o(s) produto(s) adquirido(s) na Duplo Clique Informática, deverá contactar-nos através do e-mail geral@duploclique.pt ou pelo 252 023 990, para rápida elucidação sobre a viabilidade de ser efetuado um ADM ( autorização de devolução de mercadoria ). Em alguns casos de produtos novos, o cliente deverá contactar diretamente a marca de modo a obter a assistência e garantia direta, com sistema de pickup & return ( o material é levantado e deixado em casa do cliente sem quaisquer custos ).

A Duplo Clique Informática recomenda a consulta do manual de instruções do fabricante para uma utilização correta dos produtos.

Se no equipamento rececionado para reparação não se detetar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, será cobrado uma taxa por custos logísticos.

Todos os produtos recondicionados que chegarem à Duplo Clique Informática serão testados e expedidos com a maior brevidade possível. No caso dos produtos novos todo o processo é da responsabilidade de fabricantes e fornecedores.

O(A) cliente será devidamente atualizado sobre todo o processo ADM ( Autorização de Devolução de Mercadoria ).

A Duplo Clique Informática não se responsabiliza pela eventual perda total ou parcial de dados, programas ou software instalados nos produtos entregues para reparação.

O prazo de levantamento dos equipamentos são de 30 ( trinta ) dias após registo do documento, caso contrário o material considera-se abandonado pelo que a Duplo Clique Informática deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a importância de 2,50€ por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento o material tornar-se-á propriedade da Duplo Clique Informática conforme o indicado no artigo 1287º do código Civil Português – CCP. Em caso de dívida, a Duplo Clique Informática goza o direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja liquidada.

As Condições Gerais de Garantia da Duplo Clique Informática não excluem ou limitam os direitos do consumidor previstos no Decreto- Lei nº 24/96 de 31 de Julho e revistos no Decreto- Lei nº 67/2003 de 8 de Abril.