Assistência Técnica

Condições gerais da assistência técnica

O serviço de assistência técnica DuploClique, compromete-se a reparar todo o tipo de equipamento informático ou a substituição de qualquer componente, caso o considere necessário, exceto se:

  • As características técnicas do equipamento não forem compatíveis com as dos equipamentos originalmente destinados à venda em Portugal ou países da União Europeia;

  • O número de série do produto, a licença do sistema operativo (se proprietário) tiverem sido removidos, apagados, desfigurados, alterados ou se, de algum modo se apresentarem ilegíveis;

  • Um ou mais componentes necessários para a reparação tenham deixado de serem fabricados ou não se encontrem disponíveis na forma de recondicionado;

  • Os equipamentos entregues para reparação apresentem danos ou defeitos excessivos, que os faça sucumbir durante ou depois de uma intervenção de reparação;

Todo o equipamento admitido para reparação nos serviços de Assistência técnica da DuploClique passará a ser acompanhado pelo respetivo documento comprovativo de entrega, emitido em duplicado e no ato de entrega do equipamento. Um documento será entregue ao cliente e o outro acompanhará o equipamento.

Para levantamento dos equipamentos reparados ou por reparar, do serviço de assistência técnica da DuploClique, é obrigatório a apresentação do documento comprovativo de entrega.

A incapacidade de apresentação do documento comprovativo de entrega, implica o pagamento de 35€.

O diagnóstico da avaria terá um custo de 35€, dispensado após aceitação do orçamento.

A DuploClique disponibiliza os meios necessários para que o cliente possa efetuar a salvaguarda de dados (backup) pelo que esta operação, que expressamente se recomenda, é da única e exclusiva responsabilidade do cliente. Assim sendo, a DuploClique não se responsabiliza pela perda de dados e/ou configurações existentes no equipamento entregue para reparação, incluindo nomeadamente, listas de contactos, fotos, vídeos, ficheiros, documentos ou outros, que no mesmo se encontrem armazenados. É provável que durante o processo de reparação os dados possam ou tenham que ser eliminados na totalidade.

Na reparação ou substituição, a DuploClique, reserva- se no direito de utilizar componentes tecnicamente considerados como novos.


Condição de pagamento

O pagamento terá que ser efetuado na totalidade em numerário, após a aceitação do orçamento do equipamento, salvo algumas exceções , que será no ato de levantamento do equipamento reparado.

Nos casos de reparações em equipamentos abrangidos pela garantia limitada do fabricante, e mesmo assim intervencionados, a DuploClique não se responsabiliza pela perda parcial ou total dessa mesma garantia.

Após o pagamento, fica o serviço de assistência técnica da DuploClique autorizado a proceder á reparação do equipamento até ao valor máximo descrito no orçamento.

Após emissão e aprovação do orçamento, poderá o mesmo sofrer alterações caso a avaria identificada pelo serviço de assistência técnica DuploClique não coincida com a inicialmente detetada.

Nos casos em que o valor da reparação exceda o valor descrito no orçamento, a reparação será suspensa. Será emitido novo orçamento para aprovação do cliente.

O orçamento é válido para o dia corrente, salvo algumas exeções.

Em caso algum a emissão de orçamento será tida como garantia da efetiva reparação do equipamento.


Garantia de reparação

Todas as reparações efetuadas pela DuploClique, salvo algumas exceções, beneficiam duma Garantia de Reparação de 90 (noventa) dias correntes e de 1 (um) ano para a substituição de ecrãs de iphones e ipad.

A garantia de reparação DuploClique é válida nas seguintes situações:

A reparação anterior tenha ocorrido num prazo igual ou inferior a salvo algumas exceções ;
A reparação ter sido feita no serviço de assistência técnica da DuploClique;
Ser o sintoma de avaria apresentado pelo equipamento reincidente (a mesma avaria);
O selo de garantia DuploClique não apresentar quaisquer vestígios de violação;

A garantia de reparação DuploClique não é válida nas seguintes situações:

  • A reparação anterior tenha ocorrido num prazo superior a 90 (noventa) dias correntes e de 1 (um) ano para a substituição de telas de iphones e ipad.

  • A reparação ter sido feita noutro serviço de assistência técnica;

  • O sintoma da avaria ser diferente do anterior;

  • Remoção ou dano do selo de segurança DuploClique;

  • Ter sido aberto, alterado ou reparado fora da rede de Assistência técnica DuploClique e/ou na sua reparação tiverem sido utilizadas peças sobressalente desadequadas;

  • Apresentar defeitos causados por manuseamento incorreto (defeitos causados por objetos aguçados, torção, compressão, queda, entre outros);

  • O equipamento ter sido exposto a líquidos, humidade, condições térmicas ou ambientais extremas;

  • Avarias resultantes de vírus ou spywares, picos de tensão, corrente excessiva, inundações, trovoadas, incêndios ou devido a causas naturais (sismos, aluimento de terras, inundações causadas por chuvas), entre outras;

As reparações de software efetuadas pela DuploClique não beneficiam de garantia de reparação.


Prazo para levantamento dos equipamentos

O(s) equipamento(s) tem um prazo máximo para levantamento de 15 (quinze) dias correntes após:

  • Conclusão da reparação;

  • Não aceitação do orçamento;

  • Considerada reparação inviável;

A DuploClique notificará o cliente por contacto telefónico ou e-mail;

Após 15 (quinze) dias correntes, será cobrado uma taxa no valor de 3€ por dia até ao máximo de 30 (trinta) dias correntes.

Caso o cliente não proceda ao levantamento do(s) equipamento(s) no prazo mencionado acima, a Duplo Clique declina toda e qualquer responsabilidade sobre o equipamento, sendo considerado abandonado e tratado como tal, procedendo à reciclagem informática para destruição, sem qualquer direito a qualquer indeminização.


Condições execionais

Todo o equipamento admitido para reparação nos serviços de assistência técnica DuploClique em condições de sobreaquecimento prolongado, em circunstâncias de congelamento infinito, encerramento inesperado, reinício sucessivo, num contexto de ausência de imagem quando ligado ou porque não liga, usufruirão de uma condição técnica especial e apropriada. Nestes casos, a assistência técnica DuploClique não poderá ser responsabilizada se:

Algum dos componentes do equipamento sofrer danos, ou mesmo sucumbir, durante ou depois de uma intervenção;
O equipamento passar a apresentar variações na avaria informada durante ou depois de uma intervenção de reparação;
Houver danos excessivos detetados subsequentemente para além da avaria informada;
For verificada a incapacidade de reparação do componente ou equipamento, durante ou depois de uma intervenção de reparação;

Observações: A falta de dissipação (devido à acumulação de poeiras) das elevadas temperaturas obriga qualquer equipamento a desligar-se, protegendo assim os componentes internos do seu próprio colapso. Muitas das vezes causa danos irreversíveis nos componentes, afetando o funcionamento.

É considerado caso excecional, quando uma avaria/anomalia final identificada pelo serviço de Assistência DuploClique, deixe de coincidir com a inicialmente detetada e informada. Nesses casos, a Duplo Clique não poderá ser responsabilizada e dará conhecimento ao cliente das alterações ao orçamento inicial e aguardará pela respetiva aprovação antes de efetuar a reparação.


Objeto e âmbito da aplicação

As presentes Condições e Termos regulam exclusivamente os serviços de assistência técnica da DuploClique.
Para todos os serviços de assistência técnica prestados pela DuploClique implica a aceitação das presentes condições e termos de assistência técnica.

A DuploClique reserva-se o direito de alterar estes termos e condições de assistência técnica, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação, preços, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site duploclique.pt.